Encontro Interinstitucional Entre Programas de Mestrado da FURB e Univali Aborda o Uso de InteligĂȘncia Artificial em Pesquisas de Marketing

Em um evento programado para o dia 31 de outubro Ă s 10h na sala 103 B5 no campus da Univali em ItajaĂ­, os programas de mestrado da FURB em Administração e Desenvolvimento Regional e da Univali em Administração e Turismo se reunirĂŁo para uma troca de experiĂȘncias e conhecimentos em pesquisas de marketing mediadas por InteligĂȘncia Artificial. Entre os participantes estĂŁo os professores da FURB, Fabricia Durieux Zucco e Clovis Reis, bem como os alunos Paulo Reinert e Giovani Patricio.

Sobre o evento, a professora Fabricia Durieux Zucco observou: "Esta reuniĂŁo oferece uma oportunidade de colaboração entre as instituiçÔes para discutir o papel da InteligĂȘncia Artificial na pesquisa em marketing. A IA traz vĂĄrias possibilidades, especialmente na coleta e anĂĄlise acelerada de dados, permitindo descobertas em tempo reduzido. No entanto, Ă© importante considerar as responsabilidades Ă©ticas associadas ao uso dessas tecnologias, garantindo que sejam empregadas de forma justa e transparente. A intenção Ă© que a reuniĂŁo promova o diĂĄlogo acadĂȘmico e tambĂ©m incentive futuras colaboraçÔes, reforçando a pesquisa em marketing de uma forma Ă©tica e ponderada."

O evento Ă© uma oportunidade para acadĂȘmicos, pesquisadores e estudantes ampliarem suas compreensĂ”es, tanto do ponto de vista tĂ©cnico quanto Ă©tico, sobre a utilização de InteligĂȘncia Artificial na pesquisa em marketing.